O setor de atendimento ao cliente é um dos mais importantes em empresas, sendo a principal linha de contato com e para o cliente final, por isso a profissão de supervisor de call center é tão essencial. O supervisor é responsável pelo monitoramento de ligações (telemarketing) e conversas (atendimento por chat, redes sociais ou email), e manutenção ou melhora da qualidade da operação, garantindo não apenas a retenção e conquista de clientes, mas também a satisfação do operador de call center. O curso de Formação Profissional Supervisor de Call Center abrange competências do profissional, posições de atendimento e muito mais.
Para quem é esse curso?
O curso profissionalizante de Supervisor de Call Center é voltado a pessoas que tenham interesse em atuar no mercado de trabalho nesta posição, em especial profissionais que atuem ou já tenham atuado como operador de call center.
Principais Tópicos do Curso
Como Montar seu Call Center – 56h
Conceitos de mercado
A utilização do call center como ferramenta estratégica da empresa
Visão do mercado de call center
Perfil do gestor para call center
Desafios do supervisor como coach – gerenciamento de call center
Treinamento para call center
Estratégias para o call center
Etapas de uma implementação de call center
Ferramentas para o call center
Gestão do call center. Gestão de Serviço em Call Center – 55h
Aplicações do telemarketing
Vantagens e desvantagens do marketing
Perfil do profissional
Call center – estrutura física
Serviço de atendimento a clientes
Importância do SAC
Marketing de relacionamento
Serviço de televendas
Tipos de clientes
Reconquistando clientes
Técnicas de retenção de clientes
Pós-venda: gerando novas vendas
Ferramentas do Web Call Center. Supervisor de Vendas – 41h
Atendendo Com Qualidade
O Cliente
Ferramentas do Marketing de Relacionamento
Gestão da Carteira de Clientes
Setores de uma Empresa
Encantamento do Cliente
Levantando as Necessidades dos Clientes
Gestão por Competência
Modelos de Gestão de Pessoas
Liderança. Gestor de Televendas – 41h
Conceitos de Mercado
Conceitos, aplicações e tendências do mercado em diferentes
Alinhar Processos e Fluxos de Trabalho
Ferramentas do televendas
Monitoria da gestão e qualidade
Cenário competitivo que exigem pessoas cada vez mais qualificadas
Tecnologia de telefonia para o televendas
Processo no televendas
Estratégias para o televendas
Como implantar campanhas motivacionais
Gerenciamento de conflitos no espaço de trabalho
Como recrutar e selecionar profissional em vendas
Perfil do consumidor 2.0. Gestor de Cobrança – 55h
Critérios que as empresas usam para liberação de crédito
As taxas de mercado
Expansão do crédito
Receptividade do inadimplente
Preparo dos profissionais para a recuperação de crédito no mercado
Como lidar com reclamações e agressividade
Perfil do gestor de cobrança
Estratégia de cobrança em processos, tecnologia e pessoas
Estratégias da cobrança ativa e receptiva
Cases de Cobrança. Gestor de Backoffice – 41h
Conceitos e aplicações do mercado de back Office
Estratégias do back office na resolução e metas do atendimento
Trabalhando com relatórios qualitativos e quantitativos
Perfil gestor do back Office
Como recrutar e selecionar profissional em back Office
Como aumentar os resultados e direcionar a equipe de back office através do coaching e feedback. Gestor de Help Desk – 55h
Conceitos, aplicações e tendências do mercado de atendimento em help desk
Organização e planejamento no help desk
O planejamento como ferramenta na utilização de estratégias em help desk
O processo de comunicação no helpdesk
Perfil profissional
Perfil do gestor de help desk
Desenvolvendo os agentes técnicos por meio da monitoria qualitativa e quantitativa. Gestor de Fidelização – 41h
Perfil cliente 2.0
Conhecendo as redes sociais e seu potencial
Estratégias do atendimento ativo e receptivo em retenção: campanhas, mídias e malas diretas
Perfil do gestor de retenção
Como fidelizar e acompanhar resultados da retenção. Gestor de Relacionamento – 55h
Relacionamento interpessoal
Saber ouvir
Habilidades comunicativas
Fatores que contribuem com a comunicação eficaz
Conhecendo o marketing
Construção de relacionamento duradouro com os clientes
Marketing de relacionamento x qualidade total
Operador de relacionamento
Definições: televendas, telemarketing, call center e contact center. Ouvidoria – 55h
Conceitos do atendimento ao cliente para ouvidoria
Como lidar com reclamações e agressividade e com os mais variados perfis de clientes
Perfil da ouvidoria – mudança cultural x profissionalismo no atendimento – postura técnica x comportamental
Postura e ética profissional como fatores determinantes para o sucesso no atendimento a clientes da ouvidoria
Emocional – resistência à pressão, foco na necessidade do cliente, e não na forma como o mesmo se expressa
A monitoria da qualidade na transformação dos resultados da organização. Tráfego, Planejamento e Qualidade – 55h
Composição do Call Center
Web center
Tráfego de entradas e saídas da telecom
Tecnologia de informações para Call Center
A infraestrutura e a tecnologia do relacionamento
Algumas tendências para tecnologia
Redes de telecomunicações e centrais telefônicas
CRM – Customer Relationship Management
Gestão da tecnologia nos Call Center
Formas de bonificação e remunerações para metas atingidas. Servir para Liderar – 41h
O que é liderança?
Estilos de Liderança
Atributos de um líder
Competência Liderar para servir
Lições Finais da Liderança Servidora. Gestão de Equipes – 55h
Diferença de Equipe e Grupo
Definição de Equipe
Como formar uma Equipe
Transformando um Grupo em Equipe
Quais são os cuidados do trabalho em Equipe
Principais problemas em uma Equipe
Técnicas de seleção (tipos de entrevistas)
Como influenciar a Equipe.
VÍDEO AULAS DE QUALIDADE
APOSTILAS COMPLETAS
PROFESSORES ESPECIALIZADOS
CERTIFICADO VÁLIDO E RECONHECIDO
Perguntas Frequentes
Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?
Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
Vou aprender mesmo?
Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como: • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
Tem certificado?
Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido. Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
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Avaliação dos Especialistas
Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido.
O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.