Marketing de Alimentos

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  • Marketing de Alimentos

Apresentação do Curso

80 Horas - Nível AVANÇADO

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Este curso inclui

  • Certificado: Sim
  • Atualizado: Sim
  • Acesso: 30 DIAS
  • Acesso móvel
  • Sem Mensalidade
  • Parceria UOL
  • Multimídia: Sim
  • ÓTIMO PREÇO IBCD

Curso online de Marketing de Alimentos

O marketing de alimentos é praticado pela indústria alimentar, com o objetivo não apenas de vender comida, mas uma ideia, para fidelizar o consumidor. Algumas das ideias mais vendidas são aquelas que atrelam o produto a sensação de conforto, saúde, liberdade ou interesse pelo novo. Apesar disso, é necessário responsabilidade de profissionais da área, observando legislação específica, ética, qualidade do alimento e muito mais. O marketing de alimentos está presente em todos os lugares, do rótulo do produto ao cardápio de restaurantes, sendo uma área sempre muito ativa. O curso de Marketing de Alimentos aborda fundamentos, aplicações, legislação e outros pontos essenciais.

Para quem é esse curso?

O curso livre de Marketing de Alimentos é destinado a estudantes e profissionais de marketing, publicidade e propaganda, design, e áreas relacionadas, que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto para se destacar no setor alimentício.

Principais Tópicos do Curso

  • Fundamentos de Marketing
  • Definição e Conceito de Marketing
  • História do Marketing
  • História do Marketing de Alimentos
  • O Futuro do Marketing de Alimentos
  • Comportamento do Consumidor de Alimentos
  • Público Interno e Externo
  • Cadeia de Valor para o Consumidor de Alimentos
  • Satisfação do Cliente
  • Necessidades dos Clientes
  • Expectativa dos Clientes
  • Percepção dos Clientes
  • Processo Decisório de Compra
  • Fatores Psicológicos
  • Fatores Socioculturais
  • Fatores Situacionais
  • Estímulos de Compra
  • Perfil do Consumidor de Alimentos
  • Influenciadores do Perfil
  • Mercado
  • Social
  • Cultural
  • Psicológico
  • Tendências
  • Ética do Consumidor
  • Evolução do Consumo de Alimentos
  • Características de Produto e Mercado
  • Marketing de Alimentos Infantis
  • Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância
  • Alimentos à Base de Cereais para Alimentação Infantil
  • Fórmulas Infantis
  • Marketing de Alimentos para Fins Especiais
  • Alimentos Diet
  • Alimentos Ligth
  • Alimentos para Restrições Alimentares
  • Alimentos para Grupos Específicos
  • Marketing de Alimentos para Diferentes Populações e Filosofias Alimentares
  • Marketing Nutricional
  • Alimentos Funcionais – Sensibilização do Consumidor
  • Incentivo de Marketing à Alimentação e Vida Saudáveis
  • Marketing e o Consumo de Alimentos
  • Ciclo de Vida do Produto Alimentício
  • Estratégias de Marketing de Alimentos
  • Demanda e Oferta de Mercado
  • Pesquisa de Mercado de Alimentos
  • Pesquisa Científica com Alimentos para Fins de Marketing
  • Segmentação de Mercado de Alimentos
  • Marketing de Alimentos e o Mercado Étnico
  • Análise de Ambiente em Marketing de Alimentos
  • Macroambiente
  • Microambiente
  • Estratégias Competitivas em Marketing de Alimentos
  • Liderança em Custo
  • Liderança em Diferenciação
  • Nicho de Mercado ou Enfoque
  • Políticas de Comunicação em Marketing de Alimentos
  • Políticas de Distribuição de Alimentos
  • Canais de Marketing de Alimentos
  • Canais de Comunicação
  • Canais de Distribuição
  • Canais de Venda
  • Marketing Promocional
  • Marketing Direto
  • Merchandising
  • A Imagem do Produto Alimentício
  • Diferenciação de Mídias em Marketing de Alimentos
  • Elementos de Comunicação
  • Posicionamento de Marcas
  • Embalagem de Produtos Alimentícios como Ferramenta de Marketing
  • Histórico Mundial das Embalagens
  • Conceitos de Embalagem
  • Tipos de Embalagem
  • O Rótulo da Embalagem
  • Objetivos das Embalagens
  • O Design da Embalagem
  • A Importância das Cores na Embalagem
  • Interesse do Consumidor nas Informações da Embalagem
  • Legislação em Marketing de Alimentos
  • Lei 11.265, de 3 de Janeiro de 2006, que Regulamenta a Comercialização de Alimentos para Lactantes e Crianças de Primeira Infância
  • Resolução ANVISA RDC nº 222, de 05 de Agosto de 2002 – Aprova o Regulamento Técnico para Promoção Comercial de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância
  • RDC nº16, de 30/04/99 – Trata da Legislação para Alimentos Novos
  • RDC nº 18, de 30/04/99, RDC nº 19, De 30/04/99 Trata da Legislação de Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde
  • Rotulagem de Alimentos
  • RDC nº 259, de 20 de Setembro de 2002. Aprova o Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados
  • RDC nº 360 de 23/12/2003 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde – BRASIL, que Trata da Determinação da Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados
  • Informações Nutricionais nos Produtos Alimentícios
  • Decreto-Lei nº 986, de 21 de Outubro de 1969: Institui Normas Básicas sobre Alimentos
  • Manual Técnico de Monitoramento de Propaganda de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
  • Lei de Biossegurança
  • Auditoria Comercial em Marketing de Alimentos
  • Marketing Social em Alimentos
  • Conceitos de Desenvolvimento Sustentável
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Marketing para Causas Sociais
  • Marketing de Alimentos e Saúde Pública
  • Marketing de Alimentos e o Meio Ambiente
  • O Consumidor Ambiental
  • Alimentos Ambientalmente Saudáveis
  • Alimentos Orgânicos
  • Oportunidades para o Marketing Ambiental.
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Perguntas Frequentes

Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?

Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.

Vou aprender mesmo?

Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como:
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Tem certificado?

Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido.
Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.

10 Total
Avaliação dos Especialistas

Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido. O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.

Número de Incritos
10
Satisfação dos Alunos
9
Conteúdo e Atualizações
10

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