Conheça o que é e como desenvolver ações de Marketing Social.
O Marketing Social é uma prática que busca a mudança de comportamento da sociedade, por meio de ações voltadas para a sustentabilidade, o consumo consciente, a saúde e diversos outros bens não materiais, visando introduzir a melhoria da qualidade de vida da população.
Com tantas mudanças de hábitos, comportamentos e opiniões, as empresas e os governos perceberam que deveriam adequar o tipo de Marketing realizado para tornarem-se mais evidentes e competitivos no mercado.
No Curso de Marketing Social, você conhecerá os principais conceitos e técnicas desta modalidade, aprenderá também sobre o Marketing para Causas Sociais, a questão da Responsabilidade Social das empresas e quais os mecanismos e elementos que permitem a realização de uma campanha de Marketing Social de sucesso.
O curso tem uma carga horária total de 55 horas, totalmente flexíveis, e é você quem determina o horário e o local para estudar. Além de apostilas ilustradas, você conta com o apoio das vídeo-aulas interativas, de um professor para tirar suas dúvidas, e ainda recebe o Certificado do curso em casa, sem custo adicional.
Se você busca crescimento profissional e pessoal, não perca tempo! Comece agora mesmo a investir no seu futuro matriculando-se no Curso de Marketing Social.
Principais Tópicos do Curso
Unidade 1 – Abordagem Inicial
Introdução
Marketing e seus segmentos
O que é Marketing Social?
Marketing para Causas Sociais (MCS)
Origem do Marketing Social
Marketing Social x Marketing Comercial
Unidade 2 – Responsabilidade Social
Conceito de Responsabilidade Social
Responsabilidade Social no Brasil
O Terceiro Setor
Unidade 3 – Estruturando o Plano de Marketing Social
A evolução no conceito da marca
Requisitos para implantar o plano de Marketing Social
Desenvolvendo Estratégias de Marketing Social
Implementação da Campanha de Marketing Social
Unidade 4 – Administrando Programas de Marketing Social
Administração da prestação de serviços e a satisfação do público-alvo
Controle do programa
Avaliação do programa
Encerramento
Bibliografia
VÍDEO AULAS DE QUALIDADE
APOSTILAS COMPLETAS
PROFESSORES ESPECIALIZADOS
CERTIFICADO VÁLIDO E RECONHECIDO
ALGUNS DEPOIMENTOS
“É muito bom aproveitar o tempo disponível para aprender algo novo que irá acrescentar algo positivo em nossa vida pessoal e profissional. O Cursos 24 Horas oferece isso de uma forma eficiente por um custo satisfatório a todos.” Dirceu Jose Ribeiro – São Paulo/SP
“Bom curso, que enfatiza a importância de desenvolver atividades sustentáveis, com baixo custo e responsabilidade social.” Tiago Vilela Fernandes – Alvorada/RS
“O Curso de Marketing Social superou minhas expectativas. Apesar de rápido, os temas abordados foram bem diversificados com conteúdos bem elaborados e uma linguagem clara e didática. Parabéns a toda equipe e muito obrigada!” Monika Alves de Almeida Picanço – Itanhaém/SP
“O mais interessante foi poder fazer de vários lugares. Estudei de casa, do trabalho e da faculdade, sempre nos meus períodos de folga. Pude transformar um tempo que seria perdido em algo útil. Recebi grandes conhecimentos. Obrigado!!!” Carlos M. Farias – Londrina/PR
9.5Total
Avaliação dos Especialistas
Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido.
O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.