Aula 1 – Primeiros passos
Conheça a interface da Game Engine do Blender. Aprenda os conceitos básicos para a criação de um jogo e saiba como iniciar a criação de um cenário.
Aula 2 – Criando cenário
Aprenda os procedimentos para mapear um objeto 3D. Trabalhe com o editor de texturas do Blender e aplique o mapeamento de imagens sobre o cenário construído.
Aula 3 – Transparência e materiais
Aprenda a trabalhar com texturas e transparências.
Aula 4 – Mapeamento de um objeto complexo
Saiba como preparar objetos 3D para mapeamentos complexos.
Aula 5 – Armature e rigging (estruturas de animação)
Aprenda o que é e como criar estruturas de animação para um personagem humanoide.
Aula 6 – Criando uma animação
Utilizando o personagem criado na aula anterior, faremos uma animação simples.
Aula 7 – Importando personagem e configurando dinâmica.
Como importar personagens prontos para o ambiente de jogo. Aprenda os conceitos de física para o mundo dos jogos.
Aula 8 – Criando lógica e comandos de ação
Como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Conheça os tipos de sensores e atuadores disponíveis.
Aula 9 – Criando objetos de interação
Como criar novos objetos e inserir recursos lógicos para animações do tipo rotação.
Aula 10 – Criando um contador
Nesta aula-exercício, aprenda como criar um contador de pontos para o jogo.
Aula 11 – Configurando câmera e ajustando cenário
Como criar e configurar a câmera do jogo.
Aula 12 – Criando menu e telas de interação
Como criar o menu e as telas de início e finalização do jogo.
Aula 13 – Finalizando o game para distribuição
Como criar uma sequência lógica para determinar a vitória dentro do jogo. Aprenda também como finalizar um projeto e exportá-lo para um arquivo executável.