O analista de marketing é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho nos dias atuais. O analista é um elemento fundamental na estratégia de marketing de empresas de todos os setores, pois é responsável pela análise de estratégias e mensuração de resultados, e para isso ele deve ter conhecimento sobre ferramentas e conceitos que irão auxiliá-lo em seu trabalho. O curso de Analista de Marketing capacita o profissional da área para trabalhar em todos os segmentos de mercado.
Para quem é esse curso?
O curso profissionalizante de Analista de Marketing é direcionado a profissionais e estudantes que desejam se capacitar para exercer a função no mercado de trabalho, independente do setor de atuação.
Principais Tópicos do Curso
Plano de Negócios – 22h
O que é empreendedorismo
O perfil do empreendedor
Estrutura do Plano de Negócios
Desenvolvimento do Plano de Negócios
Marketing Estratégico – 88h
Introdução ao marketing
Conceitos de marketing
Os Diversos “marketing”
Marketing-mix
Objetivos básicos do marketing
O que é e o que não é marketing
Análises de marketing
Pesquisa mercadológica
Pesquisa de Mercado e Análise – 88h
Conceituando a pesquisa
Mudanças no ambiente organizacional
Conceito de pesquisa na administração
O que constitui uma boa pesquisa?
Propósito claramente definido
Processo de pesquisa detalhado
Planejamento completo da pesquisa
Altos padrões éticos aplicados
Comunicação em Marketing – 88h
Introdução
Conceito de organização
Conceito de marketing
Histórico do conceito de marketing
Etapas do processo de administração de marketing
Pesquisa de mercado em marketing
Segmentação, definição de público-alvo e posicionamento
Mix de marketing ou composto de marketing
Marketing de Relacionamento – 88h
Evolução histórica do conceito de marketing
Conceito de marketing
Estágios do marketing
Estágio de produção
Estágio de produto
Estágio de vendas
Marketing no Brasil
Marketing de relacionamento
Marketing Promocional – 88h
Introdução
Contextualizando os negócios no contexto globalizado
Aspectos do contexto globalizado
A era do e-business
Tendências orientadas para o cliente
Aproximação do conceito de marketing
Conceituando o marketing
Administração de marketing
Marketing Pessoal – 44h
Definições de Marketing Pessoal
Marketing Pessoal para o novo mercado de trabalho
Ferramentas para o Marketing Pessoal
A comunicação a seu favor
A comunicação e a capacidade de realização
O primeiro contato
Como encantar
O poder da palavra
Merchandising – 88h
Conceitos iniciais
Marketing
Marketing de varejo
Merchandising
Promoção e Promoção de Vendas
Objetivos comuns de merchandising e promoção de vendas
Propaganda, Publicidade
Propaganda Institucional
Administração de Perfis em Redes Sociais – 9h
Redes sociais
Perfil
Métricas e mensuração
Relatório
Marca Ferramentas para gerir as contas
Como criar o perfil nas redes sociais
Anexos.
VÍDEO AULAS DE QUALIDADE
APOSTILAS COMPLETAS
PROFESSORES ESPECIALIZADOS
CERTIFICADO VÁLIDO E RECONHECIDO
Perguntas Frequentes
Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?
Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
Vou aprender mesmo?
Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como: • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
Tem certificado?
Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido. Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
9.5Total
Avaliação dos Especialistas
Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido.
O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.