O curso de Marketing Promocional, por meio da Educação a Distância, oferece ao participante conhecimentos e ferramentas para um melhor desempenho em suas ações de Marketing. Objetivando atingir o público-alvo e influenciando o seu comportamento.
Para quem é esse curso?
Profissionais de marketing e de todas as áreas, líderes, executivos, gerentes de empresas, estudantes, e todos os que buscam aprender mais sobre como utilizar o marketing promocional para oferecer, informar e influenciar clientes a adquirir produtos.
Principais Tópicos do Curso
Introdução; Contextualizando os Negócios no Mundo Globalizado; Aspectos do Contexto Globalizado; A Era do E-Business; Tendências Orientadas para o Cliente; Aproximação do Conceito de Marketing; Conceituando o Marketing; Administração de Marketing; Os Princípios do Marketing; Marketing na Perspectiva Global; O Comportamento do Cliente; A Tipologia do Cliente; Quanto ao Estágio de Relacionamento; Quanto ao Nível de Lealdade; Tipologia do Consumidor Brasileiro; Tendência de Retorno ao Lar, Associado ao Sentimento de Insegurança; Decisão de Compra dos Consumidores; Participação Direta; Participação Indireta; Modelo do Comportamento de Compra; Fatores que Influenciam o Comportamento do Cliente; O Processo Decisório de Compra; Elementos Fundamentais do Marketing; Produto; Necessidades; Desejos; Demandas; Mercados; Público-Alvo; Valor; Posicionamento; Variáveis Mercadológicas; Variáveis Internas; Variáveis Externas; A Pesquisa de Marketing; Analisando o Marketing; Composto De Marketing: 4 Ps, Cs, As; Definindo o Produto; Definindo o Preço; Praça ou Distribuição; Promoção; Entendendo a Estrutura de uma Campanha Promocional; Etapa I – A Comunicação; Os Elementos do Processo de Comunicação; O Plano de Comunicação; Iniciando o Plano de Comunicação; Etapa II – As Campanhas; A Escolha e a Aprovação do Tipo de Campanha; Ciclo de Vida e Campanha Recomendada; Etapa III – O Plano de Promoção; A Promoção; As Técnicas de Promoção; Ferramentas e suas Características; Promoção Dirigida ao Comércio; Ferramenta e suas Características; Promoção Dirigida ao Cliente Empresarial; O Desenvolvimento do Plano Promocional; Avaliando Respostas Por Meio do Modelo AIDA; O Calendário Promocional; Os Meios de Comunicação; Veículos Visuais; Veículos Auditivos; Veículos Audiovisuais; Veículos Funcionais; Mídia Tradicional; Mídia Alternativa A Escolha e a Decisão dos Meios; O Plano de Mídia; Os Termos de Mídia; O Tempo de Mídia; O Plano de Comunicação; A Definição da Verba; Agência de Comunicação – Freelancer – Miniagência Dentro da Empresa; A Remuneração da Agência de Propaganda; Os Custos de Prestação de Serviços da Agência de Propaganda; Merchandising no Ponto de Venda (PDV) ; Os Elementos do Merchandising; Funções do Merchandising; Os Resultados do Merchandising; Merchandising no Varejo e suas Práticas; Compras Por Impulso; Compras Planejadas; O Layout e a Exibição de Mercadorias; O Plano de Merchandising; A Comunidade Inserida nas Ações de Comunicação; A Avaliação dos Resultados da Campanha; Aspectos Legais; Categorias do Marketing Promocional; A Relação Do Marketing Promocional com a Internet; Código de Ética do Marketing Promocional; Princípios Fundamentais do Marketing Promocional; Aplicações; Definições, Normas e Recomendações Gerais; Relações entre Promotor, Agente Intermediário e Receptores; Normas e Recomendações; Fiscalização Ética – Cadastro de Ideias Promocionais; Funções e Política de Remuneração dos Serviços do Agente Intermediário; Remuneração dos Serviços dos Fornecedores pelos Agentes Intermediários; Regras de Conduta entre Agente Intermediário e Receptor; Responsabilidades; Recomendações Gerais para Aplicação dos Princípios em Todas as Formas de Promoção de Vendas; Penalidades e Sanções; Disposições Gerais; Referências Bibliográficas
VÍDEO AULAS DE QUALIDADE
APOSTILAS COMPLETAS
PROFESSORES ESPECIALIZADOS
CERTIFICADO VÁLIDO E RECONHECIDO
Perguntas Frequentes
Como funciona o curso? Ele é autorizado pelo MEC?
Os cursos do Portal Educação te ensinam por intermédio da EaD (Educação a Distância), com animações e games (do tipo quiz) que estimulam a interatividade e a interação. O Portal Educação oferece cursos livres, de atualização e qualificação profissional. São destinados a proporcionar ao profissional conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novas competências e não exigem escolaridade anterior. O MEC (Ministério da Educação), trata da política nacional de educação em geral, mas autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos técnicos e profissionalizantes são autorizados pelas Secretarias Estaduais de Educação.
Vou aprender mesmo?
Os cursos do Portal Educação são dinâmicos e com várias vantagens comparadas a um curso presencial. Você terá recursos como: • Flexibilidade TOTAL de estudo, 24h por dia, sem limite de acesso!
Tem certificado?
Os alunos aprovados receberão o Certificado Digital em seu espaço virtual, após a nota média e prazo mínimo de estudo exigido. Os cursos do Portal Educação lhe dão a certificação de capacitação profissional, aperfeiçoamento e extensão. É importante saber que esses títulos não se equivalem às certificações de cursos técnicos ou de formação escolar, e não dão o direito de assumir responsabilidades técnicas.
9.5Total
Avaliação dos Especialistas
Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido.
O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.