Conheça técnicas e procedimentos para atuar na recepção de um hotel.
A falta de mão de obra qualificada é um dos principais desafios à expansão do setor de Hotelaria, que deve receber bilhões em investimentos nos próximos anos, visando gandes eventos que ocorrerão no Brasil.
Estima-se que até 2020 o mercado de Turismo movimentará 5 bilhões de dólares em todo mundo. Impulsionado por esse crescimento, o Setor de Hotelaria é uma grande promessa de contratações, principalmente no Brasil.
Pensando nisso, o Cursos 24 Horas oferece o Curso de Recepcionista de Hotel, que proporciona uma ampla formação, abrangendo tópicos desde a origem da profissão até as habilidades e competências necessárias para atuar neste setor.
E mais:
Conheça os meios de hospedagem disponíveis e suas características;
Saiba como está o mercado de trabalho na área;
Aprenda a identificar oportunidades de crescimento neste ramo;
Conheça a rotina e os procedimentos de um profissional Recepcionista de Hotel.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.
Principais Tópicos do Curso
Unidade 1 – Abordagem Inicial
O que é Hotelaria
Contexto Histórico da Hotelaria
Meios de Hospedagem
Classificação dos Hotéis
Legislação Hoteleira
Demanda de Mercado
Papel do Recepcionista de Hotel
Unidade 2 – O Mercado de Trabalho
Comportamento do Mercado de Trabalho
O que os Hotéis Procuram
O que o Cargo Exige do Profissional
A Importância da Atualização Profissional
Formação Complementar
Ética Profissional
Unidade 3 – Como Funciona um Hotel
Organização Hoteleira
Serviços na Hotelaria
Funções na Recepção
A Recepção e sua Importância
Técnicas de Atendimento ao Cliente
A Postura do Recepcionista
Qualidades Pessoais
Unidade 4 – Habilidades e Competências Profissionais
Boa Comunicação
Boa Memória
Estratégias de Relacionamento Interpessoal
Trabalho em Equipe
Gestão de Conflitos
Motivação Pessoal
Conhecimentos de Informática
Conclusão do Curso
VÍDEO AULAS DE QUALIDADE
APOSTILAS COMPLETAS
PROFESSORES ESPECIALIZADOS
CERTIFICADO VÁLIDO E RECONHECIDO
ALGUNS DEPOIMENTOS
“Adorei o curso, já tenho outros cursos em mente e estou pensando em indicar para amigos, obrigada.” Karina Fanceli Gonçalves – Marília/SP
“Muito bom! Enfatizou as atribuições de um Recepcionista de Hotel.” Tiago Vilela Fernandes – Alvorada/RS
“O curso é muito bom, pois me fez conhecer melhor a área e ter uma visão do mercado hoteleiro.” Elizandra do Nascimento Marinho – Manaus/AM
“Indico a todos, muito bom.” Maria Manuela Alves Castanheira – Jaboatão dos Guararapes /PE
“Faço uso do Cursos 24 Horas desde muito tempo e como sempre nunca me decepcionaram. Esse curso foi ótimo para mim, pois aprendi de uma forma clara como melhorar meu atendimento às pessoas.” Murillo de Andrade dos Santos – Piraju/SP
“Gostei muito de participar do curso, indicarei para os colegas de hotelaria…” Rosangela Machado Gilla – Ilhéus/BA
“Estes cursos são ótimos, como estou cada vez mais focado na área de Turismo, o conteúdo tende a me ajudar muito!” Fabiano Aparecido Barbosa – Itapira/SP
“Curso prático e com uma excelente linguagem. Esclareceu todas as minhas dúvidas em relação ao setor que desejo trabalhar e acima de tudo me motivou a continuar estudando. Recomendo! “ Regina Porto Moura – Aracaju/SE
“Gostei muito de fazer o curso e já recomendei aos meus amigos. Parabéns à equipe.” Nelson Andre dos Reis Pimmel – Gramado/RS
“Acabei de concluir o curso Recepcionista de Hotel e achei muito boa a metodologia de ensino. As apostilas de estudos são ótimas. Sem falar do valor que é muito em conta.Recomendo!” Jéssica Souza dos Santos Pereira – Rio de Janeiro/RJ
8.5Total
Avaliação dos Especialistas
Nossos especialistas avaliam os cursos baseando-se na satisfação dos usuários que já fizeram o curso, na quantidade de inscritos e pelo conteúdo oferecido.
O IBCD só trabalha com cursos muito bem avaliados.